domingo, 1 de fevereiro de 2015

O TRABALHO DO HISTORIADOR

Entra em cena o Pesquisador

Quem Faz a História? Estudar como Experiências Vividas Humanas Ao Longo do Tempo e Parte do Trabalho do historiador.
O Trabalho do historiador E Bastante instigante, POIs lida com temas e Assuntos Relacionados a acontecimentos Que, em SUA grande maioria, os antes de andamento ocorreram Muito do Nascimento DELE é Sua funcao E interpretar acontecimentos Históricos.
SEM OS acontecimentos, o historiador NÃO PODE Produzir Conhecimento; sem o historiador, OS NÃO acontecimentos teriam vida.
Dizemos Que acontecimentos Históricos São OS eventos, como Opiniões, OS Pensamentos e Os Movimentos Sociais Que produziram efeitos e geraram Mudanças, Não tendão OU, POR ISSO, importancia Em Algum momento do Passado, na vida de hum grupo UO de hum povo.
Os acontecimentos São "Produtos" sociais "FABRICADOS" por Seres Humanos Que sonharam, pensaram e agiram. Cabe Ao historiador analisar ESSES "Produtos Sociais" e Construir SUA Interpretação do momento histórico that estiver pesquisando.
Sítio arqueológico
Sítio Arqueológico no Egito
No entanto, E Impossível Que hum historiador SEJA Capaz de avaliar, discutir, compreender e explicar de Todos os acontecimentos, Sentimentos e Pensamentos Que contribuíram Para Que Determinado Evento acontecesse.
ASSIM, o historiador escolhe, de a Acordo com a finalidade de SUA Pesquisa, Os Aspectos Que Ira Estudar, como Fontes Que Ira analisar, como Opiniões Que pretende discutir, OS Sentimentos Que julga Mais IMPORTANTES. Como se fosse detetive, o historiador Analisa hum Acontecimento . com base de em Fontes Históricas, Aceita UO Recusa Interpretações Já existentes, colhe Depoimentos e Chega um Conclusão Uma Veja Abaixo, um Exemplo de Sequências de Perguntas Que o historiador Segue no Trabalho SEU:

           
1. Qual o Documento com that Vai Trabalhar?
2. O QUE ESSE Documento nsa Diz?
3. Como o Diz?
4. Quem o fez?
5. QUANDO o fez?
6. Em Nome de Quem o fez?
7. Com que fez Propósito?
8. Qual a Relação do Documento, nenhum momento de SUA Produção, com a Realidade Mais Ampla à Qual o historiador Quer Chegar?
Como Técnicas, Fichas, Entrevistas, Perguntas, catalogação de Dados, Entre Outros Dão Segurança parágrafo Realizar cientificamente O Trabalho do historiador. Os methods São orientações seguidas POR ELE NAS ETAPAS da SUA Pesquisa, da SUA Investigação.
Cabe Lembrar, that Nenhum Evento histórico TEM pureza total. O registro dos acontecimentos reflete semper, de Uma Maneira de UO Outra, a Opinião, O Pensamento e ATÉ OS Interesses Daquele Que fez Anotações Sobre o Que Viu, viveu UO ouviu.
Para compreender e explicar OS acontecimentos, o historiador estara sempre interpretando-os OU reinterpretando-os, Tomando Como Ponto de Partida SUA forma de ver a Sociedade eA Própria História. QUANDO, Por Exemplo, lemos Uma obra histórica, E Como se estivéssemos Ouvindo a Voz do historiador that um escreveu.

Patrimônio histórico

O patrimônio histórico-cultural de hum povo São Todos aqueles Bens materiais e imateriais Que ELE possui e Que São IMPORTANTES Para a SUA cultura e História. O Património Histórico e o lugar em Que se Faz à memória nacional. Desse modo, a Conservação DELE E Dever de Todos, POIs, Assim, preservamos como Características de Uma Sociedade e garantimos a Sobrevivência de SUA Identidade cultural.
Preservar Significa livrar de Algum mal, Manter Livre de Corrupção, Perigo OU Dano, Conservar e defensor. Tudo ISSO e Preservar. Sabemos Que ESSA atitude TEM MUITAS implicações e E UMA Tarefa Que uma pessoa Só Não É Capaz de Fazer.
Desse modo, E Dever de Toda a Sociedade Preservar OS SEUS BENS.


Palácio da Alvorada - LOCALIZADO em Brasília, Distrito Federal E Designado Como a Residência Oficial do Presidente da República Federativa do Brasil. Situa-SE Margens do Lago Paranoá, tendão Sido O Primeiro Edifício inaugurado em Brasília, em junho de 1958.
O Alvorada E UMA Construção revestida de Mármore e vedada POR cortinas de Vidro, that proporciona Uma Integração Entre Espaço interior e exterior. Já tão famosas Colunas apóiam-se no Chão POR SEUS hum de Vértices Fazendo, Aparentemente, desaparecer uma Idéia de peso.
O espelho d'água reflete a Imagem do Edifício criando hum Espaço infinito virtual.

Forte S. José - Rio de Janeiro (RJ)
Construido originalmente em 1565, foi inteiramente reformado e Equipado em 1872, POR Ordem de D. Pedro II, em consequencia do Episódio Conhecido como Questão Christie. O Forte Passou a ter 17 casamatas e hum grande paiol de munição, e foi Equipado com 15 Canhões antecarga Whitworth, 75 milímetros de calibre, e Mais 20 Canhões de calibre menor. ESTA LOCALIZADO no Morro Cara de Cão, tombado em 1973.

Um comentário:

  1. Se por várias gerações de um mesmo rato impormos que ele seja amarrado pelo rabo de forma que tenha uma vida terrivelmente difícil logo os descendentes passarão a nascer sem rabo.
    Autor: Alfredo Dimas Moreira Garcia

    ResponderExcluir