segunda-feira, 27 de maio de 2013

ESCOLA DE BETÂNIA: A DURA REALIDADE DA FALTA DE APOIO DOS PAIS

A Escola de Ensino Fundamental de Betânia, realizou na última sexta feira 24 de maio de 2013 uma reunião com os pais de alunos dos 9º anos da referida escola. As duas turmas são compostas por 56 alunos. Mas foi decepcionante a quantidade de pais que estiveram presentes: apenas 18. Isso mesmo, essa foi a quantidade de pais que compareceram para saber a situação dos seus filhos.

A conclusão que chegamos é que a cada dia que passa, nós professores estamos mais solitários no desempenho da educação. São tantas as cobranças, com salários decepcionantes se comparados com outras áreas profissionais. E a maioria dos pais não estão nem aí para a educação e aprendizagem desses que serão o futuro da nação.

Observamos a raridade da participação dos pais no acompanhamento escolar. E o mais triste ainda é que se numa reunião de apresentação de resultado comparece um pingo de gente desse, imaginem nas visitas sem compromisso no decorrer do ano letivo!

Agora se houver algum desentendimento entre professor e alunos, os pais aparecem rapidinho! para brigar com o professor, é claro!

A foto mostra a quantidade de cadeiras vazias destinadas aos pais. Isso é uma vergonha, e falta de compromisso para o o crescimento da educação e progresso desses alunos que não tem apoio nem acompanhamento dos pais!

Até quando nós professores iremos ficar implorando pelo apoio dos pais para melhorar a educação desse país?

Nenhum comentário:

Postar um comentário