A mente e o corpo estão ligados
É indiscutível o fato que há uma ligação muito estreita entre a mente o corpo. Se o corpo não estiver bem, a mente não funcionará tão bem quanto poderia. Portanto, alimente-se bem antes da prova. O cérebro precisa de energia para funcionar direito. Dia de prova não é a ocasião certa para você fazer algum regime maluco, que resulte em cansaço ou dor de cabeça. Alimentar-se bem lhe dará a energia para que você possa fazer uma boa prova, principalmente se ela for longa e/ou complexa.
Não cometa o erro de ingerir muita cafeína. Caso contrário, você arrisca se sentir ansioso e inquieto e, consequentemente, terá dificuldade em permanecer calmo e concentrado. Também não recomendável fazer uma refeição muito pesada antes da prova, pois pode lhe dar sono ou fazer com que você se sinta um pouco grogue. Também não beba demais antes da prova, nem coma alimentos com muita fibra, ou você arrisca passar boa parte da prova indo ao e voltando do banheiro.
Foi mencionado acima, mas vale a pena repetir: não passe a noite antes da prova acordado, estudando. Se você programar seu tempo e não deixar seus estudos para a última hora, você não precisará sacrificar seu sono nos dias antes da prova. Na noite antes de uma prova, principalmente se ela for muito importante, tente descansar bem. Se no dia da prova você estiver descansado, sua memória estará afiada e você se sentirá mais bem disposto e confiante. Já a falta de sono e o cansaço crônico podem causar ansiedade, nervosismo, impaciência e até depressão.
No dia da prova, faça o possível para se sentir calmo e confiante. Não permita que a ansiedade de outros alunos abale a sua confiança. Se você tiver estudado bem para a prova e adotar algumas sugestões que aqui oferecemos, você não terá motivo para se sentir ansioso ou nervoso.
Boa noite e boas provas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário