domingo, 30 de março de 2014

sexta-feira, 28 de março de 2014

GABARITO DO TRABALHO DE FILOSOFIA 3º ANO DA ESCOLA FLÁVIO RODRIGUES

GABARITO DO TRABALHO DE FILOSOFIA 3º ANO
01- C
02- B
03- B
04- C
05- C
06- D
07- C
08- B
09- A
10- D
11- D
12- D
13- C
14- B

15- A

GABARITO DO TRABALHO DE FILOSOFIA DO 2º ANO ESCOLA FLÁVIO RODRIGUES

GABARITO: 
5D 
6B 
7D 
8C 
9A 
10D 
11E 
12B 
13A 
14C 
15E 
16A 
17D 
18A 
19E 
20D 
21B 
22A 
23E 
24E 
25C 
26B 
27B 
28D 
29C 
30A 
31E 
32E 
33C 
34E 
35E 
36C 
37E 
38C 
39E                                                                                                                                                                                                                40-A

quinta-feira, 27 de março de 2014

RECUPERAÇÃO DE HISTÓRIA 8º ANO MOCAMBO

RECUPERAÇÃO DE HISTÓRIA 8º ANO MOCAMBO

domingo, 23 de março de 2014

REVISÃO DE GEOGRAFIA 7º ANO MOCAMBO

exercícios: país, nação, território e Estado

01. A palavra Estado
 , corresponde a um país soberano, politicamente organizado em um território.

02. Um(a) nação é formado(a) por um conjunto de pessoas que construíram costumes, tradições, histórias, formas de produzir e organizar-se em um território, conferindo-lhe identidade cultural e espacial. Essa identidade coletiva gera uma consciência nacional que compartilha hábitos, costumes, língua, religião e que, por sua vez, possibilita a construção de uma história comum.
Qual dos termos abaixo preenche corretamente a lacuna?

03. Observe a descrição abaixo e assinale a opção mais adequada:
“Conjunto de pessoas com língua e tradições comuns, que possuem um território com governo e leis próprias. Possui um sentido mais amplo de um vínculo que une os indivíduos por meio de uma identidade nacional.” é a Sociedade

04. Os três países que apresentam as melhores médias de Índice de Desenvolvimento Humano são, respectivamente  Noruega, Austrália e Islândia

05. (UNISA) A capacidade de crescimento da população é infinitamente maior do que a capacidade de produção de alimentos na Terra. Esse é o enunciado básico da doutrina de Malthus, que consiste no seguinte princípio  progressão geométrica da população e progressão aritmética dos alimentos;

06. (FAAP) Algumas regiões brasileiras apresentam elevada porcentagem de população ativa ligada ao setor primário. São atividades relacionadas  à agricultura e à extração mineral.
 
07. (UNISA) As declarações oficiais dos diversos governos do Brasil, em torno da necessidade de povoar o território brasileiro; as concessões de legislação trabalhista brasileira, como salário-família, o auxílio maternidade etc. levam a concluir que o Brasil adota uma política demográfica  natalista ou populacionista; 

08. (UNIVALE) Sobre a ‘população’ a alternativa verdadeira é Pode-se chamar uma área ou região de populosa quando ela possui uma grande população absoluta.

09. (FUVEST) Considerando-se a distribuição da população mundial por atividades econômicas, é incorreto
afirmar que em todos os países subdesenvolvidos, de economia capitalista, o predomínio dos setores primário e secundário reflete o elevado poder aquisitivo da sociedade.

10. (FAAP) A população do Brasil é irregularmente distribuída, predominando etnicamente o branco e etariamente o adulto.

11. (FUVEST)
Distribuição da População Rural e Urbana - Brasil  1940 / 1991
Ano
Urbana %
Rural %
1940
31,23
68,77
1950
36,16
63,84
1960
44,67
55,33
1970
55,92
44,08
1980
67,60
32,40
1991
75,47
24,53
Fonte: IBGE / 1991

A tabela acima explica que após 1950, o processo de industrialização gerou forte migração da população do campo para a cidade, praticamente invertendo sua distribuição no final dos anos 80.

11. (FGV) 
Taxas de Crescimento da População Brasileira
Ano
%
1950/1960
3,17
1960/1970
2,76
1970/1980
2,48
1980/1991
1,89
1995
1,32
Estudos recentes sobre a população brasileira explicam a situação apresentada na tabela acima, como resultado da queda da taxa de fecundidade das mulheres, associada a um mínimo de programação familiar.

Observe:
*       Classifica-se como Hábitat Rural o espaço humano ocupado por atividades econômicas ligadas à agropecuária, sendo então um espaço rural.
*       Os povoados e colônias são exemplos de Hábitat aglomerado.
*       Quando as habitações encontram-se distantes umas das outras no meio rural damos o nome de Hábitat Rural disperso.
*       O Hábitat Rural pode ser disperso ordenado e como exemplo podemos citar a dispersão ordenada ao longo de um rio.







quarta-feira, 19 de março de 2014

FILOSOFIA 2º ANO - ATIVIDADE VALENDO NOTA

GNOSIOLOGIA
This is a required question